Foram três dias em que a malha tricot novamente voltou aos olhos de um grande público. Começou a segunda edição da Tricofest. Evento que mostra o quão é pujante toda cadeia produtiva da malha tricot em Nova Petrópolis e região. A qualidade dos produtos, aliada a um custo-benefício excelente, fazem com que as compras diretamente das malharias sejam recompensadoras em todos os aspectos. O consumidor leva para sua casa um produto diferenciado aliado às mais recentes tendências de designer. Cerca de 11,5 mil pessoas tiveram essa oportunidade no primeiro final de semana da Tricofest 2023 em Nova Petrópolis.
As portas do Centro de Eventos foram abertas ao público já na sexta-feira, 12. A abertura oficial, com toda simbologia do momento, aconteceu no sábado pela manhã, às 10h. A abertura, que foi conduzida pela jornalista Diana Mendel, contou com a presença do governador em exercício, Gabriel Souza. Ele que esteve também na abertura da primeira edição em 2022, e que foi chamado de pé quente pelo prefeito Darlei Wolf, salientou que o governo do estado está se voltando para o turismo de eventos para que o Rio Grande do Sul tenha nesse segmento maior retorno econômico. Depois da abertura o governador circulou entre os estandes de malha tricot e fez compras “tenho encomendas” para a esposa, mãe e filha. Além do governador, pronunciaram-se ainda o prefeito Darlei de Nova Petrópolis, o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, o deputado estadual Élton Weber, a presidente da Câmara de Vereadores, Kátia Regina Zummach e o coordenador geral, Márcio Kny. Ele, por sinal, fez anúncio de melhorias do próprio evento, como a ampliação do espaço food-trucks, investimento a maior em decoração, o envelopamento com malha tricot do ônibus do city-tour e a chegada de Tricolina, o segundo mascote do evento. “Nós desejamos que todos que nos visitarem nas seis semanas do evento tenham uma ótima experiência na Tricofest.” A apresentação da Tricolina marcou o encerramento da abertura oficial.
PASSEIO
O propósito da Tricofest, além da excelente gama de produtos à disposição para compra em diversos espaços, é proporcionar uma experiência completa às famílias. Assim o fizeram Rafael e Camila Rodrigues e o filho Francisco, casal que veio de Porto Alegre com mais 14 pessoas para aproveitar o final de semana em Nova Petrópolis e incluíram a Tricofest em seu roteiro. “Uma estrutura muito legal, com música ao vivo, nos surpreendeu positivamente. Está sendo uma tarde muito agradável estar aqui”, elogiou Camila. Aliás, as bandinhas típicas alemãs Imigrante e América foram muito aplaudidas. Passaram pelos palcos ainda o Acústico Leebe, Acústico F2, Dj Diego Utzig, Acústico Menegallas e Banda OSE.
A Tricofest é uma realização da Associação das Malharias de Nova Petrópolis e Picada Café com o patrocínio de Sicredi Pioneira, Banrisul, Paramount, Siccoob, Brastema, Mecatex, Minas Lã e Fiação São Bento e conta com apoio das Administrações Municipais de Nova Petrópolis e Picada Café, Paramalhas, Acrilan, CDL Nova Petrópolis e Sensuél Tricot.
ATRAÇÕES CULTURAIS DO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA:
Dia 20 – a partir das 11h
Bandinha típica Saxônia
Gerson Müller
Marcelo Mai
Dj Diego Utzig
Dia 21 – a partir das 11h
Bandinha típica Sol de Verão
Ezra Cristina
Thiago e Dionathan
Dj Mérilin
SERVIÇO:
II Tricofest Nova Petrópolis
Sextas a domingos até 18 de junho + 08 de junho (feriado de Corpus Christi)
Centro de Eventos - Avenida Padre Afonso Theobald, 1700
10h às 19h
Ingresso e estacionamento gratuitos
Agendamento de grupos: (54) 9 9670 5909
Fotos Darlan Silva e Marco Dieder