VER TODAS

O evento climático que está afetando o Rio Grande do Sul é verdadeiramente devastador e tem chamado a atenção mundial. Milhares de pessoas foram e continuam sendo impactadas pelo aumento das águas dos rios. Setenta por cento do estado foi atingido por essa situação. Nova Petrópolis e Picada Café, as duas cidades que sediam a Tricofest, também estão enfrentando essas adversidades. A mobilização da comunidade e das instituições locais permitiu restabelecer alguma normalidade na vida dos moradores em questão de dias. A Tricofest, como um evento comunitário, prontamente disponibilizou o Centro de Eventos em Nova Petrópolis para receber doações. Um grande número de contribuições foi recebido e encaminhado imediatamente à Assistência Social. Além disso, a coordenação do evento decidiu por designar uma fração do orçamento da Tricofest de Nova Petrópolis para aumentar os donativos da campanha. Foram adquiridos água sanitária, escovas e pastas de dente, sabonetes, amaciantes de roupa, rodos, vassouras e panos de chão. Essa é uma atitude que reforça o olhar comunitário que o evento tem.

 

PÓS

Enquanto a onda de solidariedade continua a auxiliar as vítimas, há também uma preocupação com os impactos de curto e médio prazos, tanto em escala macro quanto micro regional. Nesse sentido, a coordenação da Tricofest está monitorando de perto a situação. Há o entendimento que um evento como a Tricofest, mesmo diante de um cenário desafiador, pode impulsionar a recuperação. Existe um ecossistema econômico que se beneficia significativamente de um evento de magnitude como a maior feira de malha tricor do sul do país. Empresas, empregos e a renda regional são fortalecidos por essa iniciativa. Por isso, mantem-se o intuito de realizar a Tricofest em breve. A abertura, originalmente planejada para 10 de maio, foi adiada na semana passada e uma nova data está sendo estudada. "Estamos vivendo um momento único e expressamos nossa solidariedade a todos que enfrentam dificuldades. A Tricofest, dentro dessa perspectiva, quer ser um catalisador para reativar a economia e contribuir para a retomada. Estamos confiantes de que conseguiremos realizar o evento em breve", destaca Márcio André Kny, coordenador-geral da Tricofest, ressaltando que é momento de ter resiliência, unir esforços para que se atenue de forma significativa aquilo que, a priore, é imensamente desafiador para todo o estado.

 

 

Patrocínios:

Logo Sicredi Logo Banrisul Logo Sicoob MaxiCredito Logo Circulo Logo Tm Agulhas Logo Brastema Logo Pure Global Logo ML Minas Lã Logo Fiação São Bento Logo Palácio das Lãs Logo Sulfios Logo Mecatex

Apoio:

Logo Nova Petrópolis Logo Picada Café Logo CDL Nova Petrópolis Logo ACIS-PC Logo Kaffeehaus

Realização:

Logo AMNPPC