O primeiro dos seis finais de semana da I Tricofest de Nova Petrópolis reforça que o segmento da malha tricot continua forte e pujante. Foram três dias de grande movimentação no Centro de Eventos da cidade com visitantes felizes com suas aquisições e pela experiência de estar em um evento de valorização das forças econômicas locais. A abertura das portas ao público aconteceu na sexta-feira, 13. No sábado, 14, a presença do governador Ranolfo Vieira Jr e diversas outras autoridades de relevância regional e estadual deram o significado do valor da Tricofest. E no domingo, apesar da instabilidade do clima, característico da serra gaúcha, um bom público circulou pelos pavilhões de moda tricot, acessórios e gastronomia. A isenção de ingresso e estacionamento proporcionou uma excelente dinâmica ao evento. No acesso ao Centro de Eventos o visitante ainda recebe um ticket para concorrer a um ano de malha tricot em sorteio que será realizado no dia 19 de junho. E como a Tricofest é para todos muitos pets circularam com seus donos pelos corredores. Caso de Leila Rocha e o cachorro Ursinho que vieram de Triunfo para passear em Nova Petrópolis. “A Tricofest está simplesmente linda”, elogiou Leila.
ABERTURA
“Vida longa à Tricofest!”, esses foram os desejos do governador Ranolfo Vieira Júnior em seu pronunciamento durante a solenidade de abertura. Ranolfo reconheceu o potencial econômico do setor malheiro na serra gaúcha com geração de renda e empregos. Seu discurso foi acompanhado por quem o precedeu nas falas , como o prefeito Jorge Darlei Wolf, deputado federal Pompeo de Mattos, deputado estadual Gabriel Souza, secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo dos Santos e do coordenador geral do evento, Márcio Kny. Esse salientou que coragem foi a palavra chave para que a Tricofest saísse do papel. “Estamos entregando um evento cheio de vida e de cor para proporcionar a cada um que conosco estiver uma excelente experiência de compras e entretenimento.”
PRIMEIROS VISITANTES
Marcava 09h45min de sexta-feira. Na porta estavam os primeiros visitantes do evento. Passeando pela serra gaúcha colocaram também em seu roteiro a visita à Tricofest. As malhas que Márcia e Eduardo Foffonu compraram tiveram como destino a cidade de Sumaré em São Paulo. Foi da guia Rita Longarai o primeiro grupo que visitou a Tricofest. As vinte e sete pessoas foram recebidas pelo coordenador Márcio Kny à porta principal. Aliás, os grupos que desejam visitar a Tricofest podem agendar sua visita pelo telefone (54) 9 9606 0160, com Vanessa. No total, ingressaram no Centro de Eventos 8.200 pessoas nos três primeiros dias de atividades abertas ao público.
ATRAÇÕES
A Tricofest tem 60 expositores distribuídos por dois pavilhões e ainda o espaço externo de food trucks com centenas de produtos e serviços. E para que o público visitante tenha ainda mais motivos para estar em Nova Petrópolis a organização trouxe as bandinhas típicas, os acústicos e o movimento dos Dj´s. No primeiro final de semana quem fez a música ecoar foram as bandas Imigrante e Sol de Verão, os acústicos Leebe e Gerson Müller e o DJ Edu Rother. No próximo final de semana já estão confirmados os shows de Acústico F2 e Tine e Yuri no palco principal, sempre às 14h e no espaço sunset junto aos food-trucks é o DJ Utzig que comanda as picapes no sábado e domingo. As bandinhas típicas que recepcionarão os visitantes são Saxônia e Aloma.
SERVIÇO
I Tricofest Nova Petrópolis
13 de maio a 19 de junho
Sextas a domingos + 16/06 (feriado Corpus Christi)
10h às 19h
Centro de Eventos – Avenida Padre Affonso Theobald, 1700
Ingresso e estacionamento gratuitos