VER TODAS

            O primeiro dos seis finais de semana da I Tricofest de Nova Petrópolis reforça que o segmento da malha tricot continua forte e pujante. Foram três dias de grande movimentação no Centro de Eventos da cidade com visitantes felizes com suas aquisições e pela experiência de estar em um evento de valorização das forças econômicas locais. A abertura das portas ao público aconteceu na sexta-feira, 13. No sábado, 14, a presença do governador Ranolfo Vieira Jr e diversas outras autoridades de relevância regional e estadual deram o significado do valor da Tricofest. E no domingo, apesar da instabilidade do clima, característico da serra gaúcha, um bom público circulou pelos pavilhões de moda tricot, acessórios e gastronomia. A isenção de ingresso e estacionamento proporcionou uma excelente dinâmica ao evento.  No acesso ao Centro de Eventos o visitante ainda recebe um ticket para concorrer a um ano de malha tricot em sorteio que será realizado no dia 19 de junho. E como a Tricofest é para todos muitos pets circularam com seus donos pelos corredores. Caso de Leila Rocha e o cachorro Ursinho que vieram de Triunfo para passear em Nova Petrópolis. “A Tricofest está simplesmente linda”, elogiou Leila.

ABERTURA

“Vida longa à Tricofest!”, esses foram os desejos do governador Ranolfo Vieira Júnior em seu pronunciamento durante a solenidade de abertura. Ranolfo reconheceu o potencial econômico do setor malheiro na serra gaúcha com geração de renda e empregos. Seu discurso foi acompanhado por quem o precedeu nas falas , como o prefeito Jorge Darlei Wolf, deputado federal Pompeo de Mattos, deputado estadual Gabriel Souza, secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo dos Santos e do coordenador geral do evento, Márcio Kny. Esse salientou que coragem foi a palavra chave para que a Tricofest saísse do papel. “Estamos entregando um evento cheio de vida e de cor para proporcionar a cada um que conosco estiver uma excelente experiência de compras e entretenimento.”

PRIMEIROS VISITANTES

Marcava 09h45min de sexta-feira. Na porta estavam os primeiros visitantes do evento. Passeando pela serra gaúcha colocaram também em seu roteiro a visita à Tricofest. As malhas que Márcia e Eduardo Foffonu compraram tiveram como destino a cidade de Sumaré em São Paulo. Foi da guia Rita Longarai o primeiro grupo que visitou a Tricofest. As vinte e sete pessoas foram recebidas pelo coordenador Márcio Kny à porta principal. Aliás, os grupos que desejam visitar a Tricofest podem agendar sua visita pelo telefone (54) 9 9606 0160, com Vanessa. No total, ingressaram no Centro de Eventos 8.200 pessoas nos três primeiros dias de atividades abertas ao público.

 ATRAÇÕES

            A Tricofest tem 60 expositores distribuídos por dois pavilhões e ainda o espaço externo de food trucks com centenas de produtos e serviços. E para que o público visitante tenha ainda mais motivos para estar em Nova Petrópolis a organização trouxe as bandinhas típicas, os acústicos e o movimento dos Dj´s. No primeiro final de semana quem fez a música ecoar foram as bandas Imigrante e Sol de Verão, os acústicos Leebe e Gerson Müller e o DJ Edu Rother. No próximo final de semana já estão confirmados os shows de Acústico F2 e Tine e Yuri no palco principal, sempre às 14h e no espaço sunset junto aos food-trucks é o DJ Utzig que comanda as picapes no sábado e domingo. As bandinhas típicas que recepcionarão os visitantes são Saxônia e Aloma.

 

SERVIÇO

I Tricofest Nova Petrópolis

13 de maio a 19 de junho

Sextas a domingos + 16/06 (feriado Corpus Christi)

10h às 19h

Centro de Eventos – Avenida Padre Affonso Theobald, 1700

Ingresso e estacionamento gratuitos

Patrocínios:

Logo Sicredi Logo Banrisul Logo Sicoob MaxiCredito Logo Circulo Logo Tm Agulhas Logo Brastema Logo Pure Global Logo ML Minas Lã Logo Fiação São Bento Logo Palácio das Lãs Logo Sulfios Logo Mecatex

Apoio:

Logo Nova Petrópolis Logo Picada Café Logo CDL Nova Petrópolis Logo ACIS-PC Logo Kaffeehaus

Realização:

Logo AMNPPC