A Tricofest, feira que movimenta a Associação de Malharias de Nova Petrópolis e Picada Café ao longo de todo o ano, encerrou sua edição de 2025 em agosto e já projeta novidades para o próximo ano.
Em reunião realizada na quinta-feira, dia 25, no auditório do Espaço Sicredi Nova Petrópolis, a coordenação do evento apresentou a associados, patrocinadores, convidados e imprensa a prestação de contas referente às edições de Nova Petrópolis e Picada Café. Os dados contemplaram receitas e despesas operacionais, em uma explanação conduzida por André Schmitt, Márcio Kny, Jonas Knorst, Natacha Hahn e Elizabethe Schuh.
O encontro também foi espaço para ouvir os malheiros, que trouxeram questionamentos, sugestões e elogios a um trabalho reconhecidamente intenso e que é feito de forma voluntária.
Na sequência, a coordenação apresentou as primeiras definições para a edição 2026. Em Picada Café, após readequação ao calendário de eventos do município, a Tricofest voltará a contar com quatro finais de semana, entre 03 e 26 de julho. Já em Nova Petrópolis, após consulta aos associados da Associação de Malharias, manteve-se o formato de sete finais de semana, de 08 de maio a 21 de junho.
A Tricofest reafirma seu papel como vitrine do setor de malharias e como um dos eventos mais importantes do estado, promovendo a economia e o turismo da região.
Fotos Marco Dieter/Comunicação Tricofest