VER TODAS

 

            A terceira edição da Tricofest foi a mais desafiadora de todas. A temporada de inverno 2024 foi cercada de sobressaltos. Os impactos causados pelas enchentes de maio e que refletiram em uma tragédia humanitária e por conseguinte, a refração da economia, fizeram com que a coordenação do evento se visse em frente a um desafio. Realizar ou adiar a Tricofest? Decisão que se mostrou acertada foi a de colocar o evento à disposição dos visitantes, a partir de 07 de junho, um mês após a data prevista. Em Nova Petrópolis, 61.658 visitantes. Em Picada Café, aproximadamente 55 mil. Números que são impactantes e extremamente garantidores de uma retomada economicamente tão necessária. “São dezenas de expositores que puderam fazer a movimentação de suas empresas e mantê-las com saúde financeira dentro desse cenário desafiador. Isso se estende também a todo uma cadeia de empresas ligadas ao turismo e aos serviços na região”, salienta Márcio André Kny, coordenador-geral, ressaltando a importância dos apoios do poder público de Picada Café e Nova Petrópolis e dos patrocinadores, ambos fundamentais para viabilizar o evento.

            Para 2025, o planejamento já começou. Estudos em relação às datas são as primeiras avaliações para que se consiga ajustar o calendário do evento dentro do melhor período do outono/inverno. Analisa-se, inclusive, alguma ampliação do número de semanas da Tricofest. “A cada ano existe essa adequação para que possamos ter o máximo da temporada de inverno comtemplada e ser, por conseguinte, relevante para o turismo de compras e lazer na serra”, explica Kny.

            O último final de semana da Tricofest de 2024, que coincidiu com o Dia dos Pais, trouxe milhares de pessoas ao Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn nos dias 09, 10 e 11. Famílias, especialmente, garantiram excelentes compras e também oportunizaram o período de tempo bom para passeios alongados na região. Pais e filhos aproveitaram para se divertir. A exemplo de Bruno Rodriguez de Porto Alegre. Acompanhado do filho Bernardo, de 09 anos, esteve no parque no domingo. “Por ele fazemos tudo, é sempre muito realizador estar com ele”, disse o pai orgulhoso. Conhecedor da região, são recorrentes as vindas para apreciar a gastronomia e fazer compras nas malharias.

            A Tricofest Picada Café foi realizada pela Associação das Malharias de Nova Petrópolis e Picada Café e contou com patrocínio master de Sicredi Pioneira e patrocínio de Banrisul.

Patrocínios:

Logo Sicredi Logo Banrisul Logo Sicoob MaxiCredito Logo Circulo Logo Tm Agulhas Logo Brastema Logo Pure Global Logo Lansul Logo ML Minas Lã Logo Fiação São Bento Logo Palácio das Lãs Logo Sulfios Logo Mecatex

Apoio:

Logo Nova Petrópolis Logo Picada Café Logo CDL Nova Petrópolis Logo ACIS-PC Logo Kaffeehaus

Realização:

Logo AMNPPC