Há mais de 50 anos chega aos lares gaúchos o Jornal do Almoço. O programa jornalístico de maior relevância no Rio Grande do Sul desembarcou nesse final de semana em Nova Petrópolis, na terceira edição da Tricofest. O set foi montado no coração do evento, junto ao Espaço Malha. Dezenas de pessoas acompanharam in loco o programa no sábado, 15. Cristina Ranzolin e Shirlei Paravisi ancoraram o programa. Raí Quadros acompanhou nas reportagens. No cenário, os novelos tão característicos da decoração e uma bandeira de 12 metros quadrados em malha confeccionada com as cores do Rio Grande do Sul. Durante o Jornal do Almoço as apresentadoras fizeram várias composições de looks, mostrando a versatilidade, o avanço tecnológico e a possibilidade de uso da malha tricot em climas amenos, inclusive. Dentro do set, Helena Grings e Joice Ruppenthal, confeccionaram uma manta e uma gola em tricot, a primeira em máquina de tear manual e a segunda com agulhas. Aliás, Cristina arriscou-se em fazer alguns pontos. As duas peças viraram presentes para as apresentadoras ao final. Tricolino e Tricolina, os mascotes, brincaram com as apresentadoras.
As reportagens exibidas durante o JA fizeram resgate histórico do setor malheiro na região, das tricoteiras às modernas máquinas de tear, dos núcleos familiares que sucedem nos negócios e da importância econômica para toda região. No último bloco do programa, o presidente da Associação das Malharias de Nova Petrópolis e Picada, Márcio André Kny, que também é o coordenador-geral da Tricofest, reforçou o papel relevante do evento na movimentação turística e econômica da região, o que repercute em todo o estado, dado o momento de retomada que vive o Rio Grande do Sul. Aliás, a campanha que a Tricofest encabeça, “Aquecendo Vidas Unidos pelo RS” ressalta a importância de seguir. Ao final, dado todo carisma das apresentadoras, dezenas de pessoas fizeram seu registro fotográfico com Cristina e Shirlei. “A presença do Jornal do Almoço é uma marca histórica para nosso evento, referendando o quanto a Tricofest representa para todo o estado”, destaca Kny. Esse foi o primeiro JA transmitido fora dos estúdios depois dos episódios climáticos de maio. Se essa edição da Tricofest é a Tricofest da retomada esse foi também o JA da retomada.
O QUE VEM POR AÍ
A Tricofest Nova Petrópolis segue por mais quatro finais de semana em Nova Petrópolis. São 12 dias em que o Centro de Eventos abre as portas das 10h às 19h para mostrar ao público com 26 malharias no Espaço Malha. Somam-se a essa mais 42 expositores nos espaços Mix, Gastronômico e Kids. Tudo isso com acesso e estacionamento gratuitos.
Nos espaços culturais da Tricofest estão previstos para os dias 21, 22 e 23 os shows de Gerson Müller, Roger Siqueira, Acústico Je&De, Acústico Fernando Auler e Thiago&Dionathan. Confirmadas ainda as presenças das bandas típicas América e Tannenwald.
AGENDA
Para quem deseja visitar a Tricofest em grupos pode fazê-lo através de agendamento para um atendimento personalizado. Os agendamentos de dia e horário podem ser feitos pelo número (54) 9 96705909.
SERVIÇO
III TRICOFEST
Até 14 de julho
Sextas, sábados e domingos
10h às 19h
Centro de Eventos de Nova Petrópolis
Ingresso e estacionamento gratuitos
Pet friendly – Seu animal de estimação é bem-vindo
Fotos Darlan Silva e Marco Dieter