VER TODAS

Sob o olhar atento dos associados, imprensa, autoridades, patrocinadores e convidados, a Associação de Malharias de Nova Petrópolis e Picada Café fez a prestação de contas da Tricofest 2024. A apresentação aconteceu no Espaço Sicredi na noite dessa quinta-feira, 17. Quem abriu a dinâmica foi o coordenador-geral da Tricofest, Márcio André Kny. Ele falou do desafio que se apresentou às portas do início do evento em maio, com as enchentes que assolaram o estado. Por outro lado, a maior feira de malha tricot do sul do Brasil foi um case para outros eventos já que, em vez de cancelar, adiou o início e foi partícipe, seja pelo movimento solidário, seja pelo enfoque econômico, da retomada do Rio Grande do Sul.

Jonas Knorst, coordenador de Comunicação, elencou os diversos vértices de atuação na divulgação, seja na mídia tradicional ou com as redes sociais. Destacou que a Tricofest trouxe o Jornal do Almoço, programa televiso de maior impacto do Rio Grande do Sul. André Schmitt, coordenador de Infraestrutura, frisou que com as novas datas a partir do adiamento em maio, os fornecedores tiveram que fazer ajustes também para atender a Tricofest, sendo parceiros na nova logística que se impôs. Natacha Hahn, da decoração e sinalização, trouxe números sobre as aquisições que a Associação das Malharias têm feito, criando patrimônio que pode ser reaproveitado a cada nova edição e, com isso, reduzindo o investimento em novos materiais. A coordenadora Elizabethe Schuh falou das atrações culturais e que dão vida e corpo aos dias da Tricofest. Anunciou que nas próximas edições pretende-se ampliar as atrações que são apreciadas pelo turista que visita a região.

Márcio Kny trouxe ainda os números da movimentação financeira. Para a realização da Tricofest 2024 foram investidos R$ 1.606.184,22. Entre receitas e despesas a Associação de Malharias teve uma sobra de R$ 8.790,45. Para o próximo ano lançou-se a proposta de estender de seis para sete finais de semana a duração da Tricofest em Nova Petrópolis de quatro para cinco em Picada Café. A ideia passará pelo crivo dos associados da Associação e a partir do resultado da enquete serão realizados ajustes ou não no calendário.

Durante a prestação de contas aconteceram manifestações de patrocinadores e imprensa ressaltando a promissora caminhada da Tricofest, com um perfil de crescimento e afirmação contínuo. Sua atuação de fomento do setor e de toda cadeia econômica foi destacada.

 

Fotos Marco Dieter/Tempo Assessoria

 

 

Patrocínios:

Logo Sicredi Logo Banrisul Logo Sicoob MaxiCredito Logo Circulo Logo Tm Agulhas Logo Brastema Logo Pure Global Logo Lansul Logo ML Minas Lã Logo Fiação São Bento Logo Palácio das Lãs Logo Sulfios Logo Mecatex

Apoio:

Logo Nova Petrópolis Logo Picada Café Logo CDL Nova Petrópolis Logo ACIS-PC Logo Kaffeehaus

Realização:

Logo AMNPPC