A história da Tricofest sempre foi carregada de coragem e resiliência. Criar um evento e mais que isso, torná-lo sólido, foi um desafio que a Associação de Malharias de Nova Petrópolis e Picada Café pode afirmar que está vencido. E agora, três anos depois da primeira Tricofest, ficou demonstrado que é possível fazer uma feira que contemple praticamente toda a temporada de inverno. Dividida entre Nova Petrópolis e Picada Café, por dez semanas, o evento trouxe ao público um grande leque de possibilidades de viver uma experiência diferenciada na serra gaúcha. O espetacular público de praticamente 20 mil pessoas que circulou nos três dias da Tricofest de Picada Café é a materialização de um processo de envolvimento da cidade com o evento e seu visitante, provando que há espaço e público para expandir o turismo de eventos.
EXPERIÊNCIAS
Visitar a Tricofest em grupos é uma rotina que aumenta a cada edição. Maria Cristina Royal, guia de turismo de Porto Alegre, trouxe 14 pessoas à Picada Café no sábado, 20. Ela veio a primeira vez à cidade. “Adorei esse lugar, o parque, as malhas são ótimas e os preços também,” comentou. A Tricofest pode ser destino para celebrar. O casal Luiz e Lorelei Rosa recentemente comemorou 51 anos de casados. E qual foi o presente que os filhos deram? Reuniram os familiares mais próximos, cerca de 30, fretaram um ônibus e vieram de Alvorada à Picada Café. Dois objetivos: tomar um café colonial e na sequência visitar a Tricofest. Objetivos plenamente alcançados.
ABERTURA
NA abertura oficial no sábado, 20, o deputado estadual Élton Weber trouxe a cabo sua admiração à Associação de Malharias, especialmente ao grupo de seis coordenadores, pela bravura e coragem. Lembrou que a Tricofest foi em 2024 um símbolo da retomada nos grandes eventos do estado. Para o coordenador-geral, Márcio André Kny, os últimos meses comprovaram que enfrentar desafios e persistir são características do setor malheiro. “Estamos sendo a mola propulsora que recolocou em marcha a locomotiva do turismo na serra gaúcha.”
PROGRAMAÇÃO
A experiência completa de compras, lazer e entretenimento chama-se Tricofest. No Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn isso é plenamente alcançado. São 40 expositores divididos entre Espaço Malha e Acessórios, Área Gastronômica e Parque de Diversões. Aos sábados e domingos acontecem shows ao vivo. Para os dias 27 e 28 de julho a boa música é garantida com Roger Siqueira, Gerson Müller e Banda Típica Os Parentes.
A Tricofest Picada Café é realizada pela Associação das Malharias de Nova Petrópolis e Picada Café e conta com patrocínio master de Sicredi Pioneira e patrocínio de Banrisul.
Serviço
III Tricofest Picada Café
- Até 11 de agosto
- Sextas, sábados e domingos
- Das 09h às 18h
- Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn
- Entrada e estacionamento gratuitos
- Pet friendly – Seu animal de estimação é bem-vindo