Esta sempre foi a premissa básica e fundamental desde a criação da Tricofest. Oferecer ao visitante uma estada de muito conforto e que a experiência de estar em todos os espaços seja a mais próxima possível da perfeição. O primeiro movimento foi da isenção da cobrança de ingressos em todos os dias do evento. Aliás, alia-se ainda a possibilidade de ganhar vale-compras de R$ 1.000,00 ao preencher um cupom na entrada. A criação do mascote na primeira edição gerou um engajamento grandioso que agora partiu-se para o segundo passo, mais um mascote. Tricolino e Tricolina são as personalidades da Tricofest. A criação de espaços de descanso e para consumo de produtos da gastronomia regional deu uma dinâmica leve de movimentos. Na região externa o segundo pavilhão da gastronomia foi ampliado de 200 para 600 metros quadrados e a gama de shows foi ampliada. “Percebemos com esses engajamentos que temos uma boa parcela do público que prestigia a Tricofest em mais de um dia, retornando para consumir ou mesmo passear por sentirem-se acolhidos”, salienta o coordenador-geral, Márcio Kny.
Grupos
O final de semana que passou representou uma excelente participação de grupos. Foram 38, ao total. Excursões como a da senhora Iva de Oliveira da cidade de Rio Grande. Ela esteve na Tricofest no sábado, 20, dia em que completou 69 anos de idade. O passeio em Nova Petrópolis foi seu presente de aniversário. “Tudo por aqui é um encanto, a cidade, essa feira maravilhosa, e isso nos faz voltar sempre.” Para agendar a participar de seu grupo o coordenador pode fazer contato pelo telefone (54) 9 9670 5909.
Imprensa
Como tem sido recorrente, a cobertura da imprensa local, regional e estadual da Tricofest é muito presente. Na sexta-feira e no sábado, 19 e 20, o grupo RBS esteve na Tricofest com a transmissão de quatro programas de rádio diretamente do Espaço Malha. A Rádio Atlântida transmitiu os programas Tá Vazando e ATL Pop Rock de Daniela Fanti na sexta-feira. No sábado pela manhã foi a vez da Rádio Gaúcha trazer o Super Sábado com Paulo Rocha e Denise Cruz e o Chamada Geral com Babiana Mugnol. Os coordenadores da Tricofest puderam trazer vários detalhes do evento e sobre o mercado da malha em Nova Petrópolis e região. Como convidados estiveram presentes o prefeito Jorge Darlei Wolf, o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos e a banda típica Saxônia. “A cobertura da imprensa em geral nos deixa muito impactados, reflexo de que a Tricofest é uma feira de interesse do grande público em geral por tudo que oferece”, salienta o coordenador de Marketing e Comunicação, Jonas Knorst.
Visita
No domingo, 21, a deputada federal Franciane Bayer prestigiou a Tricofest. Acompanhada do secretário de Turismo, Rodrigo Santos, a parlamentar sinalizou que tem repassado recursos para investimentos em estrutura turística em Nova Petrópolis, como a reforma do próprio Centro de Eventos. O coordenador-geral, Márcio Kny, recebeu a deputada.
A Tricofest é uma realização da Associação das Malharias de Nova Petrópolis e Picada Café com o patrocínio de Sicredi Pioneira, Banrisul, Paramount, Siccoob, Brastema, Mecatex, Minas Lã e Fiação São Bento e conta com apoio das Administrações Municipais de Nova Petrópolis e Picada Café, Paramalhas, Acrilan, CDL Nova Petrópolis e Sensuél Tricot.
ATRAÇÕES CULTURAIS DO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA:
Dia 27
Bandinha típica Tannenwald
Acústico Só2
Acústico Gerson Müller
Dj Diego Schaab
Dia 28
Bandinha típica Real
Acústico Sílvio
Acústico Americantas
DJ Merilin
SERVIÇO:
II Tricofest Nova Petrópolis
Sextas a domingos até 18 de junho + 08 de junho (feriado de Corpus Christi)
Centro de Eventos - Avenida Padre Afonso Theobald, 1700
10h às 19h
Ingresso e estacionamento gratuitos
Agendamento de grupos: (54) 9 9670 5909