Sob a direção da produtora de moda, Isabel Fahrion, foram capturadas as imagens que irão compor todos os materiais de divulgação, tanto nos canais digitais do evento como nos movimentos na mídia e engajamentos publicitários. As fotos e os vídeos foram captados em dois espaços diferentes. Primeiro, na terça-feira, 07, no Estúdio de Robison Kunz em Picada Café. Já na quarta-feira, 08, migrou-se do indoor para o Parque Aldeia do Imigrante em Nova Petrópolis, aí sim se valendo da Aldeia Histórica para trazer às lentes o maravilhoso ambiente histórico-natural que ali se apresenta e que representa a essência cultural da região.
O fotógrafo Silas Abreu e o videomaker Felipe Cavalheiro registraram as poses e os movimentos de nove modelos. Mais de 50 looks diferentes foram usados para compor as cenas. Looks compostos a partir das peças das 25 malharias participantes do Espaço Malha da Tricofest. A partir de agora as equipes de comunicação do evento debruçam-se no preparo dos materiais que irão levar ao público o que será a Tricofest 2023. “Certamente as cores, a alegria e a felicidade continuarão a fazer parte do nosso script porque acreditamos em pluralidade e energia elevada”, adianta o coordenador de Marketing da Tricofest, Jonas Knorst.
O lançamento oficial da feira será no dia 12 de abril, 30 dias antes do início. A II Tricofest acontece de 12 de maio a 18 de junho no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, com ingresso e estacionamento gratuitos.