VER TODAS

         A segunda edição da Tricofest em Nova Petrópolis encerrou nesse domingo, 18. Foram seis finais de semana de feira, dezoito dias abertos ao público. O último final de semana foi evidentemente impactado pelas consequências do ciclone extratropical que atingiu o estado na madrugada de sexta-feira, 16. Aliás, na sexta-feira, o evento não abriu ao público para preservar a segurança de todos. Já no sábado e domingo, 17 e 18, fez-se campanha de arrecadação de roupas, cobertos e alimentos que foram direcionados imediatamente para as cidades próximas atingidas. Ainda em relação a público, a estimativa era de que houvesse um aumento de circulação de visitantes de 20% em relação a 2022 e isso foi atingido. Em 2022 64.378 pessoas estiveram no Centro de Eventos. Em 2023, 78.708.

         Para o coordenador-geral da Tricofest, o evento teve um crescimento absolutamente dentro do planejado e do que se entenda serem seus adjetivos a mais. “Tornamos nossa estrutura maior, investimos mais em divulgação e novas atrações foram criadas, como a mascote Tricolina, o ônibus envelopado, mais atrações culturais e até a decoração mais intensa contribuíram para uma presença maior”, salienta Márcio Kny. Nesse processo há um aspecto que se mantem irretocável e que faz ter a simpatia dos visitantes: o ingresso e o estacionamento gratuitos. Todos ainda puderam concorrer a cinco vale-compras de R$ 1.000,00.

         A partir dessa segunda-feira, 19, ao mesmo tempo em que ocorre o desmonte dos espaços, as atenções se voltam para Picada Café. A partir de 07 de julho acontece a segunda edição da Tricofest Picada Café. A principal alteração em relação à primeira edição é o número de dias de evento. Dos seis em 2022 serão doze em 2023 distribuídos em quatro finais de semana. “Teremos espaço malha, espaço mix, área gastronômica, parque de diversões,... tudo com ingresso e estacionamento gratuitos também”, adianta o coordenador. Nos próximos dias a programação cultural e os nomes dos expositores serão divulgados.

         A Tricofest em Nova Petrópolis foi uma realização da Associação das Malharias de Nova Petrópolis e Picada Café com o patrocínio de Sicredi Pioneira, Banrisul, Paramount, Siccoob, Brastema, Mecatex, Minas Lã e Fiação São Bento e contou com apoio das Administrações Municipais de Nova Petrópolis e Picada Café, Paramalhas, Acrilan, CDL Nova Petrópolis e Sensuél Tricot.

Ganhadores dos sorteios dos vale-compras de R$ 1.000,00:

- Nicolas Fetter de Novo Hamburgo/RS

- Simone Zattera de Caxias do Sul/RS

- Edmilson Gomes de Manaus/AM

- Tiago Paternoiro de Salvador/BA

- Valda Savi de Porto Alegre/RS

Patrocínios:

Logo Picada Café
Logo Sicredi Logo Sicoob MaxiCredito Logo Brastema Logo Mecatex Logo ML Minas Lã

Realização:

Logo AMNPPC